ZAHG Academy
ZAHG Academy
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

4 Ferramentas simples para a produção de conteúdo

4 Ferramentas simples para a produção de conteúdo
Gabriela Melo
nov. 9 - 3 min de leitura
020

O monitoramento diário não é a única ferramenta para obter insights para as marcas. Engajamento e produção de conteúdos são conceitos que andam lado a lado. Afinal, como construir e manter um público sem um bom conteúdo? 

Nesse rol, a audiência também vai ficando mais exigente sobre o que quer consumir. O próprio uso das redes sociais deixou mais claro que para ganhar um cliente não se trata de ter apenas um bom produto ou serviço, experiência de valor e relacionamento são essenciais também.  Bom, em terra de rede social, quem tem ferramentas para ajudar na produtividade e nas ideias é rei!

Por isso, estou aqui hoje para compartilhar algumas delas. Todas tem versão gratuita, e algumas disponibilizaram a versão paga.


1. Facebook insights to go


Essa é uma ferramenta gratuita disponibilizada pelo Facebook para auxiliar na criação de um plano de conteúdo. O serviço pode ser muito útil principalmente para pequenas e médias marcas. O plano é personalizado, ajudando na organização, criação e acompanhamento de metas. 

Para acessar gratuitamente e criar o seu clique aqui.

 

2. Keywordtool

 

Este é um analisador de palavras-chave que mostra os principais temas associados com o termo buscado. Não é necessário criar uma conta para fazer pesquisas. A ferramenta também permite escolher a língua e o canal de busca na versão gratuita. Inclusive, a pesquisa do termo pode ser feita em 8 plataformas diferentes (Google, YouTube, Bing, Amazon, Ebay, Play Store, Instagram e Twitter) 

Abaixo a demonstração da busca pelo termo “podcast” no Google:


Para acessar o Keywordtool clique aqui.


3. Answer The Public


O que as pessoas estão falando sobre arroz? Ou sobre verão? Essa é a proposta do Answer The Public. Escolha o país, a língua, o termo e clique em pesquisar! A ferramenta gratuita divide a associação de termos em 4 pilares: dúvidas, preposições, comparações e alfabeto. Também é possível fazer download dos dados coletados de maneira gratuita. 

Abaixo os resultados do termo “podcast” associado com preposições:


Para acessar o Answer the Public, clique aqui.  


4. Also Asked 


O Also Asked também associada o termo com base no que as pessoas estão mais perguntando. A pesquisa também é muito simples e gratuita: basta digitar o termo, a língua e a região. Pronto! A plataforma entrega em formato de word tree o que as pessoas estão dizendo online. 



Para fazer download dos dados apenas na versão paga, mas você pode gratuitamente segmentar a busca clicando nos resultados para o termo pesquisado. Por exemplo, ao pesquisar "maquiagem", queremos entender melhor as questões  associadas com “Quais produtos para fazer uma maquiagem simples?”, basta clicar e as dúvidas associadas ao termo de interesse serão apresentadas, conforme exemplo abaixo: 


Para acessar o Also Asked, clique aqui.  

Quantas dessas dúvidas você pode responder a seu consumidor servindo-lhe um conteúdo útil e de experiência? As ferramentas vão ajudar a oxigenar a criatividade e assertividade, além de entregar os assuntos "mais quentes" do momento. Demais, né?

E você, conhece ou já utiliza alguma dessas ferramentas? Se tiver alguma para indicar, comenta aqui embaixo que vou adorar conhecer! =)


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você