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Mostre-me seus dados e eu te direi quem és!

Mostre-me seus dados e eu te direi quem és!

Muito se especula como poderá ser usada toda essa vastidão de dados deixados e captados no ambiente digital para a tomada de decisão ou, ao menos, como conteúdo para respaldo imediato aos planejamentos dos mais variados tipos de negócios e estratégias das grandes corporações.

A verdade é que toda essa disposição de informações retroalimentadas 24h por dia de nada vale sem organização do pensamento segundo necessidades do negócio, modelagem e seleção eficiente dos DADOS dessas personas contidas na amostra e, principalmente, produção dos indicadores que respondam o que efetivamente importa. Sem atenção a esses três pontos principais não será alcançada a tão desejada propagação com personalização.

Assim como a maioria dos estudantes investe seu tempo na busca do conhecimento sobre aquilo que desejam aprender, bons profissionais exercitam a criatividade de várias formas para sustentar sua ascensão e perpetuação da carreira, gerando lucro ora para seus empregadores, ora para sua própria empresa. De qualquer modo, tornou-se mandatório para qualquer ser humano inserido no ambiente responsável pela realização de novos negócios adaptação e desenvolvimento das suas capacidades analíticas para interpretação e compreensão correta desses DADOS.

Dessa forma, estarão na vanguarda pessoas dispostas a criação de novos negócios apoiados por informações estatisticamente comprovadas ou que ao menos transitem bem em equipes multidisciplinares contendo profissionais responsáveis pela análise de DADOS. Essa adaptação da linguagem ao mundo digital será o fator decisivo o qual proporcionará continuidade ao diálogo construtivo, criativo e consequente consenso do que poderá ser efetivamente alcançado daqui em diante, independente do objetivo.

E por falar em objetivo com propagação personalizada, juntas em 2020, a Hershey ’s, a agência BETC Havas e finalmente a Camargo Cia. de Embalagens criaram e viabilizaram a execução de uma campanha premiada em Cannes nas Categorias Entertainment e Industry Craft, iniciada com análise de DADOS e propósito focando mulheres, artistas pouco conhecidas pela sociedade e brasileiras.

 

Depois, vale a pena conferir mais sobre a ação nos links abaixo!

Hershey Brasil recebe dois Leões em Cannes com campanha HerShe

Mais sobre a campanha no Lovethework.com #1

Mais sobre a campanha no Lovethework.com #2

 

Claro que o objetivo básico e principal para a indústria de chocolates e varejo contido nesse ambiente de negócios era gerar awareness e volume de vendas. Ou melhor: seria se as informações coletadas há algum tempo formando o banco de DADOS fossem tratadas apenas visando oferta dos mais variados tipos de produtos. Porém, como havia um propósito o qual classifico como objetivo perpendicular (objetivo que transcende/ entrega muito mais que somente o incremento do volume de vendas e aumento do market share citados acima) aprofundando a pesquisa, notou-se claramente a oportunidade de um determinado cluster ganhar a funcionalidade para maior engajamento, atraindo até mesmo outras personas que muito provavelmente ainda não faziam parte do banco de DADOS original.

Mesmo sem saber qual foi o resultado global da campanha, para conquista dos prêmios na minha humilde avaliação (omnichannel rollout da campanha promocional), algo que também fez uma total diferença nesse projeto da modelagem e sucesso na propagação personalizada foi definitivamente uma possibilidade de classificar e premiar o cluster com a impressão dos seus trabalhos artísticos nas embalagens dos chocolates utilizando a tecnologia da HP 22000 para impressão das embalagens flexíveis (utilizando banco de DADOS para produção de 300 artes totalmente diferentes).

Isso é algo que há poucos anos seria inviável (altos custos com tantas matrizes), sem o desenvolvimento dessa tecnologia que pode imprimir milhares de embalagens diferentes sem necessidade da confecção de matrizes para impressão. Com mais essa tecnologia, a Camargo Cia. de Embalagens oferece a possibilidade ao mercado latino-americano da compra de embalagens para todos os projetos de marketing com utilização de DADOS, possibilitando a personalização de embalagens flexíveis tornando mais rica ainda a propagação personalizada de uma campanha digital.

 

 

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Marcel Lopes Boiça .'.
Marcel Lopes Boiça .'. Seguir

Paulistano, 50 anos, casado, pai da Leticia, graduado em propaganda e marketing pela Universidade Anhembi Morumbi, pós graduado em gestão empresarial pela FGV, ideativo, residente em Cuiabá – MT. Meu propósito é contribuir para a evolução do MT!

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