ZAHG Academy
ZAHG Academy
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O universo dos cosméticos veganos

O universo dos cosméticos veganos
Tatiane Ferreira
mar. 22 - 2 min de leitura
020

Mudanças climáticas, exploração em animais, desmatamento – todos esses graves problemas estão diretamente ligados à indústria de cosmético. Você sabe como podemos reduzir esse impacto?

O veganismo está cada vez mais em alta no Brasil. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2018, estima-se que cerca de 7 milhões dos brasileiros são veganos.  A alimentação vegana é considerada uma das mais saudáveis, entretanto, é considerada um grande desafio por muitos.

Mas o veganismo é um mundo vasto, ele vai muito além de deixar de comer carne e consumir qualquer produto de origem animal. O intuito é ter um modo de vida guiado pela redução dos danos ao meio ambiente. Desse modo, as marcas começaram e enxergar a importância dessa causa e como faz diferença na tomada de decisão de alguns consumidores e, com isso, passaram a repensar e produzir seus produtos de uma forma vegana e Cruelty Free.

 

Mas é aí que vem a bomba! Essas marcas realmente apoiam essa causa ou apenas usam para atingir essa minoria?


Infelizmente, muitas marcas não são 100% sinceras para os consumidores sobre a aquisição do selo “Cruelty Free”. Várias empresas utilizam o selo em seus rótulos, mas financiam grandes indústrias que continuam com essa prática contra os animais. Entretanto, algumas marcas ao se posicionarem como Cruelty Free não se esforçam para procurar e entender se as substâncias e componentes trazidos pelos seus fornecedores realmente não são testados em animais.

Essa situação é chamada de “Greenwashing” (lavagem verde), onde as indústrias  criam uma falsa imagem sustentável e ecológico, mas não são o que realmente apresentam, criando apenas um status para o seu produto e, por fim, acabam induzindo o consumidor ao erro.

Se você apoia essa causa ou possui interesse em conhecer mais sobre, segue umas dicas de perfis que vão te ajudar a entender mais sobre esse mundo Cruelty Free:

                                                   @ariveganbeauty

                                               @sociedadevegetariana

E ai?! Vamos conversar mais sobre esse assunto?


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você