ZAHG Academy
ZAHG Academy
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

#TBT: cultura e tecnologia para impulsionar negócios

#TBT: cultura e tecnologia para impulsionar negócios
Camila Oliveira
dez. 26 - 2 min de leitura
000

Recordar é viver!  - Quem nunca falou essa frase?

Bem, de fato, essa é uma afirmação que faz total sentido. Afinal, manter nossas lembranças é estar sempre em conexão com quem fomos e, consequentemente, com quem somos atualmente. A tecnologia avança a cada segundo e possibilita resgatar, através das fotos, os grandes momentos das histórias que construímos ao longo da vida. E as redes sociais conseguiram potencializar ainda mais isso.

 

De volta para o passado: o  #tbt

 

                                                  Fonte: Google Imagens

 

A hashtag #tbt corresponde ao termo em inglês throwback thursday, que em português significa algo como quinta-feira do retorno. A ideia é que ela acompanhe postagens que relembrem o passado distante ou não, algo relevante que aconteceu na vida das pessoas ou até mesmo da sociedade. 

 

 

As hashtags são muito populares, especialmente, no Instagram. Quando bem empregadas, categorizam as imagens e impulsionam as postagens, dando maior visibilidade às publicações para quem tem interesse sobre o assunto. Além disso, também podem ser usadas de forma estratégica para uma empresa ou marca. Você se lembra de alguma ação com essa proposta?
 

Case: Enjoei usa o #tbt e influenciadores em ação criativa

 

O Enjoei, empresa brasileira de comércio eletrônico de roupas, sapatos, bolsas, itens de decoração e afins, desenvolveu uma ação associando o #tbt a influenciadores digitais. A ideia foi a de publicar  fotos de looks especiais que, a partir daquele momento, fariam parte de outros guarda-roupas. A cada quinta-feira, durante um mês, personalidades, como Giovanna Antonelli, relembraram peças marcantes que foram parar no marketplace nesta ação.

 

                                                     Fonte: Instagram

 

E aí, o que você achou da proposta dessa ação? Compartilhe conosco sua opinião e ideias sobre estratégias semelhantes!  

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você