[ editar artigo]

Uma reflexão sobre carreira: vida profissional em pauta

Uma reflexão sobre carreira: vida profissional em pauta

 

Recentemente, estava relendo alguns dos textos aqui da Zahg Academy. E um deles chamou muito a minha atenção - Transição de carreira: por onde começar?, de Camila Oliveira.

Você já leu?

No artigo de Camila, a principal pauta passa por transformações na vida profissional, tendo como pano de fundo a sua mudança do Direito para a Publicidade. Uma decisão corajosa, mas não menos estratégica. Isso porque, nesse tipo de jornada, estabelecer um plano é essencial.

A discussão em torno desse assunto, transformações na carreira, tem sido ainda mais frequente no pós-pandemia. A ideia geral de alguns posts que tenho lido é a de que o profissional deve se reinventar constantemente.  Mas, na verdade, eu acredito que não existe uma receita pronta, sem muitas reflexões subjetivas. É mais apropriado, ao meu ver,  realizar investigações pessoais sobre nossas potencialidades individuais, que - certamente -  farão a diferença em um resultado bem-sucedido e mais feliz. 

De acordo com Alessandra Reis, Gerente de RH da Zahg, o autoconhecimento é um elemento crucial para que o profissional possa evoluir ou mudar sua carreira de forma positiva. E eu só posso concordar com ela, visto que a evolução profissional e pessoal é um processo que exige disciplina, planejamento e insistência, inclusive, quando as falhas surgem no processo.

DICA DE ESPECIALISTA!

Para mudar ou turbinar a carreira, é necessário autoconhecimento, saber exatamente o porquê deseja mudar e se isso irá te fazer feliz. Além disso, pesquisar sobre a nova área desejada, fazer network para ouvir mais sobre o dia a dia e consumir bastante conhecimento técnico. E lembre-se: ser sincero com você mesmo é a melhor opção sempre! 

Alessandra Reis - Gerente de RH da Zahg

 

A propósito, você já pensou em mudar de carreira ou fazer uma transformação na sua atual?

Bem, agora, vamos conhecer as 5 dicas de Camila Oliveira para transição de carreira, mas que também valem para todos que desejam dar uma movimentada na vida profissional.

Muita atenção!

E você: que tipo de profissional pretende se tornar?

ZAHG Academy
Marcele Dórea
Marcele Dórea Seguir

Baiana, publicitária, apaixonada por dados e boas histórias.

Ler conteúdo completo
Indicados para você