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Dia do Anunciante em 2021: quais reflexões podemos fazer?

Dia do Anunciante em 2021: quais reflexões podemos fazer?
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set. 29 - 3 min de leitura
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No Dia do Anunciante, gostaríamos de convocar todos vocês para uma reflexão sobre o mercado, suas tendências e desafios. As transformações constantes da publicidade, a pandemia e outras variáveis ainda vão refletir bastante sobre como fazer comunicação no mundo. Definitivamente, o momento é outro, logo as demandas são outras. 

Nesse contexto, o papel do anunciante é crucial, pois ele poderá apontar com propriedade a direção a ser seguida. No entanto, antes de tudo, é preciso compreender o que a tecnologia pode oferecer e, sobretudo, estudar sempre o ativo mais importante de uma corporação: as pessoas. Assim como sinaliza o nosso entrevistado de hoje, é preciso:

 

Manter-se atualizado e sem jamais perder o interesse genuíno pelo comportamento humano.

Marcus Bastianello Barroso

 

Para entender melhor o papel do anunciante, seus desafios, expectativas e relação com parceiros, vamos ler um pouco sobre o que  Marcus Bastianello Barroso, Gerente de Marketing da FAAP, tem para compartilhar conosco. Garantimos que a sua leitua valerá muito a pena!

 

Dia do Anunciante: expectativas, desafios e parcerias


ZA - Quais são as principais expectativas de um anunciante ao iniciar uma campanha de comunicação? 

MBB - Em primeiro lugar, é que seja entregue para as audiências corretas de uma forma eficiente no aproveitamento do valor investido. Com isso, é possível garantir que a mensagem desempenhe bem o seu papel, seja ele estimular demanda, gerar conhecimento de marca, corrigir alguma falha de percepção do público, entre outros.

ZA -  Com relação ao contexto pandêmico, quais foram os desafios do anunciante?

MBB - Não só no contexto da pandemia, mas levando em consideração que temos, pela primeira vez, cinco gerações de pessoas convivendo e consumindo. O principal desafio é segmentar as audiências e as mensagens tendo em vista um público cada vez mais refratário à propaganda e sendo exaustivamente bombardeado por mensagens em diferentes meios.

ZA - Na relação anunciante e martech, qual é o papel essencial do primeiro?

MBB - Manter-se atualizado e sem jamais perder o interesse genuíno pelo comportamento humano. Por mais que as tecnologias avancem, essas movimentações devem estar a serviço da nossa personalidade e da cultura que cada ciclo geracional imprime e influencia nos demais. É fundamental fazer uso de pesquisas recorrentemente, entender a fundo o perfil do cliente e buscar constantemente ligar à marca às necessidades funcionais e aspiracionais do público, mantendo-a sempre útil e necessária.

 

É sempre proveitoso aprender com um especialista, não é? A partir daqui, gostaríamos de conhecer  as experiências de vocês sendo anunciante ou estando na outra ponta desse relacionamento, sendo uma agência, por exemplo. Vamos falar?!
 


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