[ editar artigo]

Por que Social Listening?

Por que Social Listening?

O Social Listening é o processo que permite compreender como o comportamento do internauta se relaciona com marcas, produtos, serviços, instituições e pessoas. E, atualmente, é inegável que analisar as ações do consumidor online será crucial para que estratégias e decisões de marketing sejam tomadas com assertividade. 

 

Contudo, também é necessário ir além da coleta de dados a fim de transformá-los em informação estratégica. Somente dessa forma será viável obter insights, identificar tendências, oportunidades e crises eventuais. Sem dúvida, trata-se de cenário de múltiplas possibilidades, no qual é possível responder a perguntas variadas. No entanto, entender qual questão deve ser esclarecida é tão importante quanto a entrega dessa resposta em forma de inteligência.

Por essa razão, a Zahg desenvolveu o Social Buzz, um pacote de produtos de Business Intelligence para Social com métodos e objetivos distintos, no intuito de atender a demandas específicas do mercado de comunicação digital. Ao todo, são 6 produtos com formatos próprios, nos quais é possível fazer análises de sentimento e comportamento de público. Assim como, identificar tendências, sazonalidade, perfis de consumidor/usuário, diagnósticos de mercados, campanhas, pautas sensíveis e com potencial para reverberação. Ou seja, são materiais de inteligência digital que investigam a presença, o sentimento e as oportunidades sobre empresas e pessoas online.


A partir de agora, então, serão apresentados os produtos de Social elaborados pela Zahg: o Overview, o Flash Report, o Relatório de Imagem, o Relatório Sazonal e o Estudo de Caso.

ZAHG Academy
Marcele Dórea
Marcele Dórea Seguir

Baiana, publicitária, apaixonada por dados e boas histórias.

Ler conteúdo completo
Indicados para você